terça-feira, 10 de março de 2009

Estudantes fazem manifestação pela Meia Passagem na PUC-Rio !

O tradicional trote aos calouros da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) será diferente esse ano. Alunos da Instituição realizam amanhã (11/03), às 15h, uma manifestação pelas ruas da Gávea, que deverá contar coma participação dos novos estudantes. O objetivo do movimento é cobrar do prefeito Eduardo Paes a implantação da meia passagem no município para universitários da rede pública e privada.

 

Durante campanha à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes assinou uma carta se comprometendo a implantar o benefício. Passado três meses de governo, até o momento os alunos sequer foram recebidos por ele para conversar sobre o assunto.

 

Às 13h, no Pilotis, o Diretório Central dos Estudantes da PUC promove uma mesa de debate, cujo tema central, será a implantação da meia passagem.

 

Participarão do evento Rafael Chagas, diretor de Políticas Educacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Daniel Iliescu, presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE/RJ).

 

 

Em seguida, às 15h, os alunos sairão da PUC, seguindo pela Marquês de São Vicente, em direção à Praça do Jóquei.

 

O alto custo com passagem é a maior causa da evasão nas universidades. Esse benefício já existe em diversas capitais brasileiras como Salvador e São Paulo e inclusive em alguns municípios do Rio como Volta Redonda e Petrópolis.