domingo, 1 de março de 2009

Bloco da Meia Passagem é o sucesso do Carnaval !!



Neste sábado, 28/02, os estudantes do Rio de Janeiro colocaram mais uma vez o bloco nas ruas do Flamengo para comemorar o carnaval de forma irreverente. O ponto de encontro foi a sede histórica da UNE, na Praia do Flamengo 132. Desta vez o Bloco “Se não me der eu tomo” incorporou como pauta de reivindicação dos estudantes a Meia Passagem Universitária.



A Meia Passagem no transporte público para os estudantes universitários do Rio de Janeiro é um compromisso assinado pelo então candidato Eduardo Paes em 2008, mas que ainda não entrou em vigor. Desde o começo das aulas em 2009 a UEE-RJ e a UNE estão realizando diversos atos para reivindicar a implementação da Meia Passagem Universitária.



Algumas universidades já realizaram grandes atos como a UCB e a UERJ e agora foi a vez de a reuivindicação ocupar seu espaço no carnaval do Rio de Janeiro. Novos atos serão realizados na UFRJ, PUC-Rio, Cândido Mendes, Celso Lisboa, Estácio de Sá entre diversas outras universidades.



Segundo o presidente da UEE-RJ, Daniel Iliescu, “as paralisações só terminarão quando o prefeito Eduardo Paes assumir seu compromisso com os estudantes e implementar no Rio de Janeiro a Meia Passagem universitária”.

.

.