sexta-feira, 13 de março de 2009

Atividade na PUC-Rio pressiona prefeito!!!

Nesta quarta-feira, dia 11/03, cerca de 300 estudantes da PUC-Rio pararam as ruas da Gávea, zona sul da cidade, em defesa da Meia Passagem Universitária. A atividade fez parte da tradicional calourada do DCE PUC-Rio de recepção dos novos estudantes e contou com o apoio da UEE-RJ e da UNE.


O objetivo do ato foi cobrar do prefeito Eduardo Paes a implantação da Meia Passagem, prometida por ele, durante campanha para a prefeitura do Rio. Passado três meses de governo, o assunto ainda não foi discutido pela prefeitura.
.
Conforme informou o portal SRZD, o prefeito Eduardo Paes, pretende cumprir a promessa feita aos estudantes durante a campanha para conceder o benefício da meia passagem aos universitários e inclusive já realiza um estudo para avaliar como pode ser feita a implantação do benefício.
.
Segundo o estudante de Direito da PUC-Rio, Dirceu Alves, que é diretor do DCE da universidade, “a pressão continuará até que a Meia Passagem Universitária se torne realidade no Rio de Janeiro”.
.
Já o estudante de Letras e também diretor do DCE da PUC-Rio, Edson Santana, salientou que “a Meia Passagem universitária já é realidade em 17 capitais de todo o Brasil”.
.
Para maiores informações sobre o Comitê da Meia Passagem na PUC-Rio, entre em contato com os diretores do DCE PUC-Rio:
.
Dirceu Alves - 8752-5939
.
Edson Santana - 9472-2679