quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

UCB e UERJ dão início à Campanha da Meia Passagem nas universidades!


A União Estadual do Estudantes (UEE/RJ) iniciou essa semana uma intensa campanha para cobrar do prefeito Eduardo Paes a implantação da Meia Passagem nos transporte públicos para universitários da rede pública e privada. O benefício foi uma promessa de Paes durante a campanha para a Prefeitura do Rio.


.

A primeira manifestação aconteceu na última terça-feira (17/02) na universidade Castelo Branco, em Realengo, mesmo local onde o prefeito assinou compromisso. Aproximadamente 300 alunos participaram do evento, que foi realizado nos turnos da manhã e á noite. A Banda Universal, entoando marchinhas de carnaval, animou a manifestação.
.

A atividade em Realengo marcou a volta dos caras pintas às ruas, com alunos com as cores verde e amarela estampadas nos rostos. Os ônibus que passavam pela rua em frente a unidade foram adesivados, entrando, literalmente, no clima da campanha.



Dando continuidade ao movimento, a UERJ, foi o palco da manifestação desta quarta-feira (18/02). Muita música e brincadeiras deram o tom da manifestação, realizada em pleno Hall do Queijo, na entrada da universidade. Foram colhidas duas mil assinaturas de adesão para a implantação do benefício.

.

No próximo dia 28, ainda no clima do Carnaval, a UEE vai pôr o Bloco da Meia Passagem na rua. A concentração está marcada para às 14 horas, em frente a sede da UNE, na Praia do Flamengo, 132. Venha fazer parte desta folia!


.
Fotos: Vitor Vogel.
.
Maiores informações:
.
Theófilo Rodrigues - Diretor de Comunicação da UEE-RJ
Telefone: (21) 8830-3078
.